OUTROS DESTAQUES
Estratégia
America Net espera crescimento em 2018 com lançamento de MVNO
terça-feira, 16 de janeiro de 2018 , 13h30

A operadora de telefonia fixa de longa distância e de transporte IP America Net afirmou nesta terça-feira, 16, ter "atingido e superado" metas de crescimento, com ampliação de portfólio, novas contratações, abertura de lojas e entrada em novos mercados. Com tudo isso, a empresa espera manter o ritmo positivo em 2018, o que inclui o plano de lançamento da operação como MVNO ainda no primeiro semestre com foco em pós-pago para clientes corporativos e finais.

Com o início das operações como MVNO, a America Net espera um crescimento de 40% neste ano. A tele afirma que oferecerá planos com cobertura nacional e "tarifas bastante competitivas", incluindo a possibilidade de roaming internacional com "preços atrativos".

Em comunicado, o vice-presidente da America Net, José Luiz Pelosini, destaca que o crescimento registrado de 42% em 2017 aconteceu por conta da expansão do backbone ótico de 9 mil para 12 mil km após investimentos de R$ 40 milhões, além do início de vendas nas cidades paulistas de Arujá e Itaquaquecetuba. Afirma ainda que a empresa conquistou "grandes contas do varejo" e que está presente com fibra em mais 170 shoppings. A companhia destaca também o lançamento de portal digital para corporativo e varejo.

Pelosini comenta que o crescimento aconteceu enquanto otimizou metade dos processos, implantando sistemas digitais. "A ampliação de atuação no mercado PME permitiu levar fibra ótica ao pequeno comércio e também conquistamos muitas operadoras utilizando a última milha", declara. A operadora deverá participar ainda do programa "Cidade Linda", da Prefeitura de São Paulo, afirmando já ter enterrado 70 km de fiação entre Osasco e Barueri. A previsão é de enterrar mais 87 km até o final deste ano, investindo R$ 11,5 milhões.

A empresa prevê também a reestruturação da área comercial, dobrando força de vendas, e uso de canais indiretos ainda no primeiro trimestre. Planeja a abertura em seis novas cidades e a continuação da expansão do backbone ótico. E promete lançar novos produtos para varejo e corporativo, incluindo soluções de backup em 4G e Wi-Fi corporativo.

Fórum de Operadoras Alternativas

Os desafios enfrentados pelas operadoras móveis virtuais no Brasil será tema de painel do seminário Fórum de Operadoras Alternativas, evento inédito realizado em uma parceria entre Mobile Time e Teletime. Também serão abordados temas relacionados a outras novas redes sem fio que têm surgido no País, incluindo aquelas em frequências não licenciadas. O Fórum de Operadoras Alternativas acontecerá no dia 26 de março, no WTC, em São Paulo. Confira a agenda atualizada no site do evento: www.operadorasalternativas.com.br. Os ingressos já estão à venda, com desconto de 30% para quem comprar até o dia 2 de fevereiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top