OUTROS DESTAQUES
Cabo submarino
Angola Cables e RNP assinam memorando de entendimento
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 , 11h55

A operadora de cabos submarinos Angola Cable anunciou nesta sexta-feira, 15, parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), oficializada por meio da assinatura de um memorando de entendimento com diretrizes para a integração das redes acadêmicas avançadas de Brasil e Angola. A ideia é promover a interconexão dos países e estabelecer um futuro acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento e operação das redes para uso em ensino e pesquisa.

Para tanto, as infraestruturas utilizadas serão justamente as quais a companhia detém participação ou opera diretamente. Ou seja, utilizarão o cabo Monet, uma parceria entre a Angola Cables, Google, Algar Telecom e Antel (do Uruguai) que interconecta Miami a Fortaleza; e o sistema SACS, cabo que liga a África ao Brasil e seu data center, que deverão entrar em operação no primeiro semestre de 2018.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top