Claro promete uma inovação por mês em 2010

O presidente da Claro, João Cox, revelou em encontro com jornalistas realizado nesta terça-feira, 15, que 2010 será o ano de inovação para a operadora. Segundo ele, a Claro apresentará "uma inovação por mês" já a partir de janeiro. "Serão serviços novos, que nenhuma outra operadora oferece, outros já existentes, mas com uma abordagem totalmente diferenciada. Todos esses serviços, posso adiantar, terão foco no cliente. Não posso falar nada além disso, senão deixa de ser novidade", diz.
De acordo com Fiamma Zarife, diretora de serviços adicionados (SVA) da Claro, 80% dessas inovações devem surgir da área de SVA. "É sempre o setor mais dinâmico de uma operadora, que demanda mais novidades", diz.
A Claro exemplificou com um serviço recém-lançado pela operadora, que permite ao cliente de banda larga móvel acessar sua média de dados trafegados nos últimos três meses, para que ele possa redimensionar, se necessário, o plano de dados contratado. "Acredito na relação sustentável, a longo prazo, isso é transparência, é respeito ao cliente, é esse tipo de serviço que continuaremos trazendo para a nossa base de assinantes no ano que vem", acrescenta Cox. O serviço já está disponível nas lojas da Claro, onde o cliente poderá visualizar também se a rua onde mora ou onde trabalha possui cobertura 3G.

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Atendimento
A Claro também promete novidades em sua central de atendimento. Em um dos call centers da operadora, na cidade de Goiânia, se a ligação cair por algum motivo, o atendente liga em seguida para o cliente. "Vamos continuar investindo em qualidade de atendimento. Em 2006, quando cheguei na Claro, tínhamos o pior atendimento segundo o Procon. Hoje já temos o segundo melhor atendimento de acordo com a Anatel", disse Cox. O executivo não comentou, no entanto, recente levantamento divulgado pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, segundo o qual a Claro aparece na sétima colocação no ranking das campeãs de reclamações de 2009, com 2.259 queixas. No quesito "empresas que menos atenderam as reclamações" a Claro também obteve destaque negativo, com índice de 47,8% de queixas não respondidas, atrás somente da Oi/BrT, com 47%. O ranking foi elaborado a partir de reclamações feitas junto aos Procons estaduais entre setembro de 2008 e agosto deste ano.

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