Embratel ganha lote 2 da rede do Banco do Brasil

Com resultado ainda provisório, a Embratel foi a vencedora do lote 2 licitado pelo Banco do Brasil (BB) nesta segunda, dia 15, para terceirização de sua rede de telecomunicações. Depois de um pregão iniciado às 9 horas, a operadora arrematou o lote, correspondente às regiões Sul, Centro Oeste e os estados de São Paulo, Tocantins, Acre e Rondônia, com um lance de R$ 316.212.212,21, ante um lance mínimo estabelecido pelo banco de R$ 376.745,00.
Além da Embratel, três consórcios de operadoras participaram da concorrência: Brasil Telecom, Telefônica Empresas, Metrored e Telesp; Telemar e Pegasus; e PrimeSys e GVT. No decorrer da tarde, os dois primeiros grupos desistiram e a disputa pelo pregão ficou entre a PrimeSys/GVT contra a Embratel.
No começo da noite, a comissão de licitação do BB deu início ao processo de pregão para o lote 1, que corresponde aos estados das regiões Nordeste, Norte (menos Acre, Rondônia e Tocantins), e Sudeste (menos São Paulo). Na hipótese de a Embratel também vencer a disputa, terá que escolher entre este lote e o 2. Neste caso, o segundo colocado na licitação do lote ?recusado? será convocado para assumi-lo, mas com os preços oferecidos pela Embratel. Se o segundo colocado não aceitar, os dois lotes ficam para a Embratel.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!