Chamadas de longa distância têm problemas à noite

Nos períodos matutino e vespertino, a Telefônica superou as metas de dezembro para o índice de chamadas de longa distância completadas. A Telemar superou a meta de dezembro nas ligações vespertinas e está, nas ligações matutinas, com um índice de 58,90% (a meta é 60% de ligações completadas). A TCS ainda não conseguiu alcançar as metas de dezembro nem no horário vespertino, nem no matutino. Mas o grande problema que já vem sendo identificado desde que a Anatel começou a acompanhar o protocolo é a taxa de ligações de longa distância noturnas completadas. As principais causas apontadas pelas empresas são o congestionamento no horário de tarifa reduzida e a tentativa de acesso aos telefones comerciais, que muitas vezes não respondem neste horário. Apenas a Telefônica já alcançou as metas de dezembro, chegando a um índice de 60,54%. A Telemar ficou em 54,20% em novembro. O desempenho da TCS também está abaixo da meta de dezembro, registrando uma taxa de 53,46%.

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