Serviços de telecom recuam 1,4% em agosto

Os Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) apresentaram em agosto variação negativa de 0,5%, resultado puxado pelo segmento de Telecomunicações, que recuou 1,4% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, enquanto o segmento de Tecnologia da Informação apresentou crescimento de 2,6% no mês. Os Serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, apresentaram crescimento de 5,3% no volume de serviços.

A pesquisa mensal de serviços, divulgada nesta quinta-feira, 15, pelo IBGE, é a primeira que apresenta a desagregação da atividade de 'Serviços de tecnologia da informação e comunicação' em duas novas séries: "Telecomunicações" e "Serviços de tecnologia da informação". No caso do segmento de Telecomunicações, o resultado de julho também ficou negativo em 0,9%, mas no ano o índice é positivo em 1,2% e em 12 meses, em 1,8%. Os serviços de TI tiveram resultado positivo em julho (0,7%), no ano (5,6%) e em 12 meses (5,7%).

Os Serviços de informação e comunicação registraram crescimento de 0,2% em agosto, na comparação com igual mês do ano anterior, contra -0,2% de julho e -0,8% de junho. A variação acumulada no ano ficou em 1,2% e em 12 meses, 1,7%.

Notícias relacionadas

Em agosto, o setor de serviços como um todo do País registrou variação negativa de 3,5% no volume de serviços, na comparação com igual mês do ano anterior, contra -4,2% de julho e -2,2% de junho, mantendo a sequência de resultados negativos registrados em 2015, à exceção de março, que registrou crescimento de 2,3%. A taxa acumulada no ano ficou em -2,6% e em 12 meses, -1,1%.

De acordo com a pesquisa, na comparação com agosto de 2014, apenas o segmento de Serviços de informação e comunicação apresentou crescimento no volume de serviços (0,2%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!