Citibank abre diálogo direto com os fundos de pensão

O Citibank enviou uma carta esta semana diretamente aos cotistas do fundo Investidores Institucionais, antigo CVC Opportunity Equity Partners Fia (CVC Nacional), e ao seu novo gestor, o BB DTVM, solicitando o fim da briga com o Opportunity. O banco americano argumenta que o conflito desvaloriza as companhias nas quais o ex-CVC Nacional é sócio ao lado do CVC Opportunity Equity Partners LP (CVC Estrangeiro), fundo que permanece administrado pelo Opportunity e cujo principal investidor é o Citibank. Entre as empresas hoje controladas pelo CVC estrangeiro e pelo Investidores Institucionais estão Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular.
A carta é assinada por Paulo Caldeira, um brasileiro diretor do Citicorp Venture Capital nos EUA e que passará a representar o banco americano para questões envolvendo o CVC daqui em diante. No texto não há qualquer menção à sugestão do Opportunity, feita na semana passada, de se criar uma câmara de arbitragem para resolver o conflito.
Em assembléia realizada no último dia 6, o Opportunity foi destituído da gestão do antigo CVC Nacional pelo voto de cotistas que representam 81,31% do capital do fundo, liderados por Previ e BNDES. A alegação foi a quebra de uma série de deveres fiduciários por parte do administrador. O BB DTVM foi escolhido como gestor provisório por 30 dias e o nome do fundo foi trocado para ?Investidores Institucionais ? Fundo de investimento em ações?. Em breve outra assembléia será realizada para indicar um administrador definitivo e mudar o estatuto do fundo. Os fundos infomaram seus passos ao Citibank.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!