Câmara quer ouvir Daniel Dantas sobre conflito nas teles

A comissão de comunicações da Câmara dos Deputados, por proposta dos deputados petistas Walter Pinheiro (BA) e Jorge Bittar (RJ), vai realizar uma audiência pública para discutir a representação de cotistas de fundos de investimentos na direção das empresas de telecomunicações. Para a audiência serão convidados Daniel Dantas, dono do banco de investimentos Opportunity, Luiz Guilherme Schymura, presidente da Anatel, Luiz Leonardo Cantidiano, presidente da Comissão de Valores Modibiliários (CVM), Adacir Reis, secretário de previdência complementar do Ministério da Previdência, Carla Cico, presidente da Brasil Telecom, e Álvaro Pereira de Moraes Filho, Presidente da TIM Brasil.
A solicitação foi movida pelo conflito entre os fundos de pensão com o Opportunity que culminou com a destituição do banco da gestão do CVC Nacional, que participa do controle da Brasil Telecom.

Interferência indevida

Notícias relacionadas

Justificando seu voto contrário à realização da audiência pública, o deputado José Carlos Araújo, (PFL/BA) argumentou que por se tratar de uma ?briga entre sócios privados?, a Câmara não deveria se intrometer: ?eles que resolvam a briga na Justiça?. Houve uma primeira votação em que o requerimento foi aprovado com 12 votos contrários. Neste ponto o deputado do PFL pediu verificação de votação. Realizada a votação nominal, a proposta foi aprovada por 15 a 11 (o deputado Takayama, PDMB/PR mudou o voto) sendo atingido o limite mínimo do quórum para manter a sessão. Segundo fontes próximas aos deputados, chamou a atenção a resistência da Telecom Italia ao debate na Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!