OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Vivo e Algar avançam na cobertura 4G com LTE-Advanced em destaque
sexta-feira, 15 de setembro de 2017 , 17h08

A Vivo atingiu a marca de 1.750 municípios com cobertura LTE no País em agosto. Segundo informou a companhia nesta sexta-feira, 15, foram 150 novos municípios no período. Em 13 novas cidades, ela passou a oferecer a tecnologia LTE-Advanced (chamada comercialmente de 4G+ pela operadora). Seis dessas são capitais: Salvador, Aracaju, Belém, Porto Velho, Maceió e Boa Vista. As outras sete são Camaçari e Porto Seguro (BA); Dourados (MS); Uberaba e Uberlândia (MG); Ananindeua (PA) e Arroio do Sal (RS).

Já a Algar começou testes com a tecnologia LTE-Advanced no País. A companhia utiliza a agregação de portadoras nas faixas de 700 MHz e 1.800 MHz na cidade de Uberlândia (MG), onde fica a sede da empresa. Após o refarming nesta última banda, a operadora conseguiu cobrir 73% de seus clientes ao atender 24 localidades. A companhia lembra que adquiriu espectro em 700 MHz no leilão de 2015 e que, por isso, passou a poder atuar nas cidades do interior de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top