OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
Sercomtel lançará DTH; Media Networks será a distribuidora
quinta-feira, 15 de setembro de 2011 , 16h10 | POR WILIAN MIRON

A Media Networks Latin America (MNLA), empresa do grupo Telefônica, vai fornecer processamento de dados para áudio e vídeo para a operação de TV por assinatura que a Sercomtel lançará por meio de DTH (via satélite). O contrato inicial é de  R$ 1,6 milhão. A primeira tranche do pagamento, estimada em R$ 1 milhão, será dividida em três vezes. Com esta proposta a empresa sai como vencedora da licitação, realizada nesta quinta-feira, 15.

O serviço de headend a ser prestado pela MNLA à nova empresa de DTH é semelhante àquele já fornecido à Oi: "Faremos a captura, criptografia e distribuição dos canais, mas não vamos negociar com programadores", comentou Leandro Gaunszer, da área de Estratégia, Marketing e Produto da Media Networks. A Media Networks já distribui os sinais para os DTHs da Telefônica, Oi e Algar Telecom.

De acordo com a operadora paranaense, o projeto consumirá, ao todo, R$ 6,2 milhões, entre a aquisição da licença única do provedor satelital, distribuição e a compra de kits.

O próximo passo da empresa será a abertura de licitações para compra de equipamentos de instalação do serviço. A previsão é de que o serviço de pay TV chegue a nove cidades do interior paranaense até o final deste ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top