OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Ceragon fornecerá solução de backhaul para Claro em São Paulo, Rio e Espírito Santo
quinta-feira, 15 de setembro de 2011 , 19h13 | POR DANIEL MACHADO

A Ceragon Networks fechou com a Claro um contrato de implantação e upgrade de enlaces micro-ondas no backhaul entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O escopo do projeto envolve não só a instalação dos equipamentos, mas também a engenharia e suporte técnico da rede.

A fabricante israelense tem a missão de expandir o alcance e a capacidade das redes de transmissão e evoluir os enlaces legados TDM para IP/Ethernet.

A empresa divulgou nesta quinta-feira, 15, o recebimento “de duas grandes ordens de compra de uma das maiores operadoras do Brasil” e esta reportagem apurou, com uma fonte da própria empresa, que a tele é a Claro.

Crescimento

Presente no Brasil desde 2006, a Ceragon adquiriu recentemente a Nera Networks. Com a negociação, a empresa israelense uniu sua expertise em ‘longhaul’ (backhaul de longa distância) ao core business da Nera, que há 60 anos atuava em ‘shorthaul’ (backhaul de curta distância). Por conta disso – e também pelo novo contrato com a Claro – o crescimento da Ceragon, que segundo dados da empresa vinha sendo de 100% ao ano, deve saltar para 400% em 2011.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top