OUTROS DESTAQUES
Internacional
Uber assina acordo com FTC para permitir auditoria por 20 anos nos EUA
terça-feira, 15 de agosto de 2017 , 18h46

Acusada de efetuar poucas medidas para proteger os dados pessoais do usuário, a Uber acabou aceitando a decisão do órgão regulador de comércio dos Estados Unidos, o Federal Trade Comission (FTC), de permitir auditoria para avaliar a segurança dos dados de usuários por 20 anos. A entidade governamental alegou que a companhia do aplicativo de caronas não apenas deixou de garantir a privacidade dos usuários, mas passou informações erradas sobre o quão seguras as informações estavam.

A FTC diz que a Uber não monitorou o acesso da própria equipe aos dados como afirmou estar fazendo. Alegou ainda que funcionários da empresa só precisavam de uma senha para ter acesso completo aos dados, sendo que algumas das informações estavam disponíveis online em texto simples.

Pelo acordo com a Comissão, a Uber se compromete a fornecer em 180 dias um certificado de uma auditoria independente para avaliar o andamento do programa de privacidade. Isso deverá ser feito a cada dois anos pelos próximos 20 anos. Além disso, as seguintes diretrizes também estão no acordo:

– Proibida de representar erroneamente como monitora acesso interno à informação pessoal de consumidores;
– Proibida de representar erroneamente como protege e assegura esses dados;
– Deverá implantar um programa de privacidade amplo que enderece os riscos relacionados a produtos novos e existentes, servindo e protegendo a privacidade e a confidencialidade das informações coletadas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top