Juiz de Nova York volta a proibir Dantas de negociar

O juiz Lewis Kaplan, da Justiça de Nova York voltou a reafirmar sua posição de proibir expressamente qualquer venda de participação do Opportunity à Telecom Italia. Kaplan conduz o processo movido pelo Citibank contra o Opportunity e Daniel Dantas por quebra de dever fiduciário na gestão dos recursos do banco norte-americano no fundo CVC LP, acionista da Brasil Telecom e das empresas Telemig e Amazônia Celular, entre outras. Na semana passada, o grupo de Daniel Dantas havia pedido para que a liminar com a proibição fosse modificada para que o Opportunity pudesse vender suas próprias ações na empresa Zain Participações S/A. Dantas tem um acordo de venda de suas ações para a Telecom Italia mas não pode levar a transação adiante por ordem da justiça.
Lewis Kaplan foi categórico ao negar o pedido. Ele disse que mais uma vez não se impressionou com os apelos do Opportunity, lembrando que o grupo de Daniel Dantas continua resistindo em entregar o comando das empresas, e diz que enquanto mantiver essa posição, não considera apropriado permitir qualquer negociação, mesmo que a Anatel já tenha se manifestado dizendo que há tempo para que se desfaçam as sobreposições de licença entre Brasil Telecom e TIM.
Kaplan diz que o Opportunity precisa continuar cerceado até que não tenha mais nenhum risco de ferir os direitos fiduciários do Citibank, e diz estar convencido de que o Opportunity fez o pedido de modificação da liminar de "má fé". Pondera que os acordos firmados por Dantas são claros e compara o ato do Opportunity de dizer que não tinha a intenção de prejudicar os interesses do Citibank com a situação de uma criança que é pega tentando pegar biscoitos de um pote sem permissão. O Citibank pede indenização de pelo menos US$ 300 milhões ao Opportunity, alegando quebra de dever fiduciário, gestão temerária, fraude entre uma série de outras acusações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!