OUTROS DESTAQUES
Call center
CTBC investe R$ 15 milhões em unificação de sistemas no grupo
quinta-feira, 15 de julho de 2004 , 11h43 | POR IVONE SANTANA

Como medida preventiva para a receita não cair com a estagnação prevista para a telefonia móvel em cerca de dois anos, e enquanto não vem a onda da terceira geração de serviços, a CTBC Telecom investe em seu portal de voz e na melhoria do relacionamento com os clientes, por meio do call center. A operadora está investindo R$ 15 milhões em sistemas de customer relationship management (CRM) e datamining e unificará o atendimento em todas as operações de TV a cabo, telefonia fixa e celular do grupo. Serão implementadas ações para que o atendente explore mais a ligação com o cliente.
Além disto, o tempo que o atendente permanecia com o cliente na linha – antes limitado ao mínimo possível, para ganhar rapidez – será estendido o quanto for necessário, afirma o diretor de marketing e comercial da operadora, Eduardo Parra. As mudanças começaram a ser feitas a partir do momento que a empresa percebeu que orientava o call center a dispensar rapidamente o cliente (como geralmente fazem todas as empresas), quando, na verdade, tinha ali uma grande chance de conhecer seus hábitos, necessidades, fazer pesquisas e oferecer produtos e serviços. O objetivo é que o atendente se libere de um script estático para personalizar o contato.
Os sistemas estão em fase de implantação e os funcionários da CTBC serão treinados no segundo semestre deste ano, para aplicação da nova metodologia a partir de 2005.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top