ABTA debate primeiro conjunto de propostas para TV paga

A diretoria da Associação Brasileira de Telecomunicações por Assinatura (ABTA) já tem em mãos, e começou a discutir, as primeiras idéias sobre o que será o novo modelo para o mercado de TV paga no Brasil. Os trabalhos devem estar concluídos até outubro. Entre as propostas, há algumas bastante ousadas: a criação de uma infra-estrutura nacional única de banda larga a partir das redes de TV paga terrestres existentes, que seria administrada por uma espécie de consórcio; uma nova modelagem de programação com um pacote básico nacional não-exclusivo que custaria menos de R$ 30; a reestruturação do modelo de franquias; o posicionamento das redes de TV paga como infra-estrutura para os primeiros estágios da TV digital no Brasil; a busca de uma revisão tributária principalmente no que se refere ao ICMS entre outras.
A proposta é bastante mais ampla e ainda não tem preocupação em viabilizar todas as idéias. Os pontos não são definitivos, estão sendo debatidos com todo o setor e ainda serão ouvidas a Anatel e o próprio conselho da ABTA, entre outras instâncias. A novidade é que as idéias já foram apresentadas em detalhes para os principais executivos responsáveis pela estratégia do grupo Globo e Abril. Pela Globo, debatem o assunto inclusive Phillipe Reichstul (CEO da Globopar), Fernando Bittencourt (diretor de tecnologia da TV Globo) e Jorge Nóbrega (diretor de estratégia da Globopar). Pela Abril, Maurizzio Mauro (CEO) também já recebeu detalhes do primeiro esboço. A ABTA prefere não comentar o assunto até que as propostas sejam do conhecimento de todos as partes envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!