OUTROS DESTAQUES
LTE
Após switch-off, TIM passa a oferecer 4G em 700 MHz em Rio Verde
quarta-feira, 15 de junho de 2016 , 12h10

Após o switch-off no projeto piloto do desligamento do sinal analógico de TV na cidade de Rio Verde (GO), a TIM já ativou sua rede LTE na faixa de 700 MHz no município. Segundo a operadora nesta quarta-feira, 15, trata-se da primeira ativação comercial utilizando esse espectro em 4G no Brasil. A tele afirma ainda que, ao contar com essa terceira faixa além das outras que utiliza para a tecnologia (a de 2,5 GHz, adquirida no leilão de 2012, e a de 1,8 GHz, liberada por meio de refarming), já oferece o LTE-Advanced com agregação das três portadoras disponíveis. Vale lembrar que a Claro já havia ativado as transmissões na faixa na cidade, antes mesmo do desligamento analógico, mas ainda em caráter experimental, para demonstrar o potencial de uso do espectro.

Em comunicado, o CTO da TIM, Leonardo Capdeville, diz que o uso do novo espectro é estratégico para a "ampliação e melhoria da cobertura" da rede 4G. A cidade goiana de Rio Verde conta com cerca de 207 mil habitantes e foi o primeiro município brasileiro (e da América do Sul) a ter o sinal de TV analógico desligado, o que ocorreu em 1º de março deste ano. O próximo desligamento acontecerá em Brasília, com a data marcada para 26 de outubro deste ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top