Serviços de telecomunicações caem no trimestre

No mês de março, o segmento de serviços de telecomunicações teve um avanço de 0,9% e em comparação com o mês de fevereiro, enquanto o de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) subiram 3,8% no mesmo período. Segundo dados relativos à variação do setor de serviços no país divulgados nesta terça-feira, 15, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços audiovisuais tiveram queda de 4,5% em relação ao mês anterior.

No acumulado do trimestre, a queda de 5,9% dos serviços de telecomunicações puxou para baixo o desempenho dos serviços de informações e comunicações, que tiveram retração de 3,7%. Nos últimos 12 meses, esses serviços tiveram queda de 2,8%, impactados pelas telecomunicações, que tiveram retração de 4,1% no período.

No geral, o setor de serviços teve recuo de 0,2% em março, em comparação com fevereiro, após permanecer estável em fevereiro e cair 1,9% em janeiro. A queda chegou a 1,5% na comparação com o primeiro trimestre 2017. Nos últimos 12 meses a queda foi de 2%.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!