OUTROS DESTAQUES
Nova Oi
Oi adia divulgação de resultados, mas antecipa EBITDA e caixa
terça-feira, 15 de Maio de 2018 , 11h51

A Oi adiou a divulgação do seu resultado financeiro do primeiro trimestre deste ano. A companhia publicaria o balanço nesta terça-feira, 15, mas resolveu remarcar para duas semanas depois, no dia 28. Segundo a empresa em fato relevante, o motivo foi uma reavaliação conjunta com auditores independentes em relação ao "momento adequado para o reconhecimento contábil da reestruturação da dívida" nos termos do Plano de Recuperação Judicial.

Para "garantir a estabilidade das expectativas do mercado", a companhia reiterou que o patrimônio líquido voltou a ser positivo em 31 de março deste ano e divulgou indicadores financeiros preliminares referentes aos primeiros três meses do ano e com base ainda não revisada por auditores.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBTIDA) da empresa foi de R$ 1,56 bilhão, redução de 9,46% em relação ao registrado no primeiro trimestre de 2017.

A companhia ainda gerou caixa de R$ 6,22 bilhões no período. Trata-se de uma redução de 19,21% no comparativo com o ano passado.

Mais tempo

Trouxeram impacto o reconhecimento do valor justo das dívidas (bancos, agências de crédito a exportação e bondholders não qualificados), o reconhecimento do valor justo da dívida alocado na cláusula geral de pagamento (cláusula 4.3.6 do plano) e reconhecimento da conversão da dívida dos bondholders qualificados em ações. Neste último caso, a Oi entendeu que seria necessária a realização de análises mais detalhadas pelos auditores independentes, o que justificaria a prorrogação da divulgação do resultado financeiro.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Erick disse:

    A Oi precisa investir em 4G e fibra para voltar a crescer…

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top