OUTROS DESTAQUES
6º Tela Viva Móvel
Google aposta em links patrocinados também no celular
terça-feira, 15 de maio de 2007 , 14h21 | POR FERNANDO PAIVA

O modelo de links patrocinados, que sustenta o modelo de negócios do Google na internet e representa 98% de sua receita, será levado ao mundo da telefonia celular. Segundo o diretor geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, a empresa já testou esse modelo com sucesso no Japão, com a operadora KDDI. No caso das buscas feitas no celular, a receita com a venda de links patrocinados é dividida com as operadoras. Tal como na internet, a cada clique feito por um usuário, o anunciante paga alguns centavos.
Além disso, no caso de lojas e prestadores de serviços, é possível incluir no resultado das buscas um link para estabelecer uma chamada de voz do celular para o referido estabelecimento comercial ou escritório. Por cada chamada realizada por conta de uma busca, o anunciante pagaria um preço mais alto que o clique em um link WAP, explicou Hohagen. Essa funcionalidade já é oferecida pelo Google nos EUA. Hohagen foi o palestrante da sessão de abertura da 6ª edição do Tela Viva Móvel, nesta terça-feira, 15, em São Paulo. O evento é organizado pelas revistas TELETIME e TELA VIVA.

Brasil

O diretor do Google estima que existam hoje cerca de 1,5 milhão de empresas no País capazes de realizar algum tipo de transação on-line. Todas elas são anunciantes em potencial de links patrocinados. Ele disse não temer a concorrência de outras ferramentas de busca que venham a utilizar o modelo de links patrocinados no Brasil. ?Pelo contrário: pode ajudar a divulgar o modelo. Há muito espaço para crescer?, afirmou.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top