OUTROS DESTAQUES
Projeto de lei obriga empresas de telecom a fazerem contrato padrão
quarta-feira, 15 de Maio de 2002 , 21h48 | POR REDAÇÃO

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta, 15, um projeto de lei que determina que as empresas de telecomunicações, energia elétrica, água, gás e saneamento façam um contrato-padrão com seus clientes. O projeto, de autoria do deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), determina que as empresas sigam a regulamentação específica para elaborar os contratos, mas obedecendo sempre a garantias da lei aprovada. O objetivo é que esta Lei se sobreponha aos regulamentos específicos de cada setor, estabelecendo ainda um ressarcimento obrigatório em caso de interrupção do serviço.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top