OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Avançam as negociações para inclusão dos postes no sistema de oferta no atacado, diz Anatel
sexta-feira, 15 de abril de 2016 , 16h15

Avançam as tratativas entre a Anatel e as distribuidoras de energia elétrica para colocar no Sistema de Negociação de Ofertas no Atacado (SNOA) o cadastro atualizado de postes, com as condições para compartilhamento, informações técnicas da infraestrutura, preços e prazos. O SNOA é a plataforma da agência que permite a aquisição de insumos no atacado ofertados por outras operadoras de telecomunicações e, também, o monitoramento da Anatel contra abusos concorrenciais. Na última semana, as negociações contaram também com a ABR Telecom, empresa responsável pelo sistema de venda de insumos, para estudar as especificações necessárias de adequação para inserção dos postes.

Segundo o gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel, Abraão Silva, a ideia é incorporar mais funcionalidades do que as previstas na Resolução Conjunta n° 4, que aprova o preço de referência para o compartilhamento de postes entre distribuidoras de energia elétrica e prestadoras de serviços de telecomunicações e estabelece regras para uso e ocupação dos pontos de fixação. A base de dados de ocupação dos postes é uma das possibilidades em estudo.

A resolução dos postes estabelece que as distribuidoras de energia elétrica devem manter cadastro atualizado da ocupação dos pontos de fixação nos postes e que esse banco de dados deve ser disponibilizado na forma de oferta pública, em sistema eletrônico. Para Silva, a incorporação dos postes no SNOA atenderia a essa determinação, com custos menores. Além disso, atenderia a uma reivindicação antiga dos provedores, especialmente os de menor porte, que têm dificuldades em negociar diretamente com as distribuidoras.

Abraão Silva disse que a questão deve ser resolvida no próximo mês de maio, quando outra rodada de negociações estará em curso. Até lá, a ABR Telecom terá concluído as adequações necessárias para incluir os postes no SNOA.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top