OUTROS DESTAQUES
Telecomunicações exportam mais
quinta-feira, 15 de abril de 1999 , 18h33 | POR REDAÇÃO

As exportações de produtos de telecomunicações cresceram 51% nos dois primeiros meses de 99, se comparadas com o mesmo período do ano anterior, segundo a Abinee. Em números absolutos, porém, isto significa pouco: US$ 22,9 milhões, contra US$ 15,2 milhões no ano passado. O crescimento se deve, segundo Carlos Paiva Lopes, diretor de tecnologia e política industrial da entidade, à exportação de telefones celulares para países da América Latina. Já as exportações caíram, em dólares, 6% em relação aos dois primeiros meses de 98, principalmente em reflexo da queda de produção. A substituição de importações possibilitada pela queda do real contribuiu para este índice, mas seus efeitos devem ser mais sentidos nos próximos meses. Houve um ligeiro crescimento no número de empregos da indústria de telecomunicações (4%, ou cerca de 900 postos) devido a instalação de novas fábricas no país.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top