OUTROS DESTAQUES
Smart city
Huawei e CPqD assinam acordo para levar P&D em segurança pública para Campinas
quinta-feira, 15 de março de 2018 , 21h52

A prefeitura de Campinas (SP), Huawei e CPqD assinaram nesta quinta, 15, em São Paulo, um memorando de entendimento (MOU) para promover a colaboração para pesquisa e experimentação de soluções de TICs aplicadas à segurança pública no contexto de cidades inteligentes. O município disponibilizará espaços públicos descentralizados, experimentação e ideação coletiva, além de ambiente urbano que abrigará o projeto de pesquisa e desenvolvimento firmado entre as fornecedoras de tecnologia.

"A Huawei vai ajudar com a experiência já aplicada em outras cidades e vai ajudar a desenvolver o programa chamado Campinas Bem Segura com câmeras inteligentes, e com quantidade maior de câmeras. O CPqD vai ajudar na customização daquilo que precisa a Secretaria de Segurança Pública, e vai indicar os pontos", explica o prefeito da cidade paulista, Jonas Donizetti. "É um laboratório vivo, na prática, não são exemplos fictícios. Depois de um ano, vamos apresentar os resultados." A ideia dele, que também é representante da Frente Nacional de Prefeituras, é a de aplicar o programa em outras grandes cidades e regiões do País.

Parceria com o MEC

Também nesta quinta-feira, a Huawei e o Ministério da Educação assinaram outro MOU, desta vez voltado à capacitação profissional, certificação técnica e recomendação de políticas públicas para dar apoio à expansão da infraestrutura de tecnologia e ampliação de oportunidades de emprego com a utilização das TICs. O acordo tem validade de cinco anos e abrange programas de capacitação e certificação para estudantes e profissionais em TICs, treinamento de instrutores multiplicadores por meio de transferência tecnológica e de conhecimento, adoção de plataformas tecnológicas aplicado ao ensino e construção de ambientes virtuais de aprendizagem.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top