OUTROS DESTAQUES
Eventos
Além da faixa de 700 MHz, prioridades da Anatel em 2018 incluem cibersegurança, IA e atuação internacional, diz Quadros
quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018 , 22h04

Na próxima semana, dia 20 de fevereiro, durante o Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, o presidente da Anatel, Juarez Quadros, deve apresentar os itens que, dentro da agenda regulatória da Anatel, considera como mais relevantes para serem tratados ainda em 2018. A grande expectativa é sobre o leilão da faixa de 700 MHz, que Quadros já vem declarando estar entre suas prioridades. MAs há ainda dois outros pontos surpreendentes.

Quadros deve dar prioridade a questões de segurança cibernética e inteligência artificial, dois itens em que a Anatel tem sido pouco ativa e nada propositiva e que, no entendimento do presidente da agência, são importantes e merecem ser priorizados. Uma das ideias é ter uma consultoria que permita a capacitação do corpo técnico da agência para estas questões e para a definição de linhas estratégicas.

Outro item que deve ser destacado por Quadros diz respeito à atuação internacional da agência, algo que também ficou para segundo plano nos últimos anos por conta das restrições orçamentárias. este ano, com o orçamento recomposto (ao que era há 10 anos atrás, mas ainda assim melhor do que nos últimos anos), a agência pretende ser mais ativa nos diferentes fóruns internacionais.

O Seminário Políticas de (Tele)Comunicações é organizado pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB). O evento acontece dia 20 de fevereiro, no auditório da Finatec, na Universidade de Brasília, na Capital Federal. Mais informações sobre a programação e inscrições pelo site www.politicasdetelecom.com.br

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top