OUTROS DESTAQUES
Mercado internacional
PBS usa celular como mídia educativa
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008 , 11h50 | POR REDAÇÃO

A rede pública de TV norte-americana PBS (Public Broadcasting System) vem usando o vídeo no celular como instrumento complementar de sua programação educativa.
No primeiro experimento da rede, foram enviados diariamente a usuários cadastrados clipes do personagem Elmo, da Vila Sésamo, sugerindo atividade para pais e filhos (como andar na rua e procurar objetos que comecem com uma determinada letra).
Segundo Sara de Witt, diretora sênior da PBS Kids, o resultado foi ótimo. "Nas pesquisas, os pais relataram que as crianças esperavam ansiosas a próxima mensagem, e que as atividade melhoraram o entrosamento entre pais e filhos. Também vimos que as crianças aprenderam mais rapidamente o alfabeto", conta a executiva, que participou nesta quinta, 14, de painel no KidScreen, encontro de programação infantil que acontece em Nova York.
A única queixa dos pais, conta Sara, é que as atividades descarregam a bateria do celular muito rapidamente, mesmo porque as crianças gostam de rever os vídeos várias vezes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top