PBS usa celular como mídia educativa

A rede pública de TV norte-americana PBS (Public Broadcasting System) vem usando o vídeo no celular como instrumento complementar de sua programação educativa.
No primeiro experimento da rede, foram enviados diariamente a usuários cadastrados clipes do personagem Elmo, da Vila Sésamo, sugerindo atividade para pais e filhos (como andar na rua e procurar objetos que comecem com uma determinada letra).
Segundo Sara de Witt, diretora sênior da PBS Kids, o resultado foi ótimo. "Nas pesquisas, os pais relataram que as crianças esperavam ansiosas a próxima mensagem, e que as atividade melhoraram o entrosamento entre pais e filhos. Também vimos que as crianças aprenderam mais rapidamente o alfabeto", conta a executiva, que participou nesta quinta, 14, de painel no KidScreen, encontro de programação infantil que acontece em Nova York.

Notícias relacionadas
A única queixa dos pais, conta Sara, é que as atividades descarregam a bateria do celular muito rapidamente, mesmo porque as crianças gostam de rever os vídeos várias vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!