OUTROS DESTAQUES
Visa oferecerá informações sobre uso de cartões via celular
sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2002 , 19h42 | POR REDAÇÃO

A Visa deve ser a primeira administradora de cartões de crédito no Brasil a oferecer a seus clientes informações via celular sobre o uso dos cartões. O serviço consistirá no envio de mensagens de texto ao terminal do cliente informando-o toda vez que uma transação com seu cartão de crédito for efetivada. Desta forma, é possível reduzir o índice de fraude e identificar rapidamente, por exemplo, casos de clonagem de cartões. Quem está fazendo a intermediação entre a Visa e as operadoras de telefonia celular é a Logica, empresa que desenvolveu o software para esse serviço. "Nossa expectativa é de que até o final do semestre essa facilidade seja oferecida não só pela Visa, mas também por outras administradoras de cartões de crédito com as quais estamos negociando paralelamente", disse Carlos Castilho, diretor de contas da Logica.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top