OUTROS DESTAQUES
Tecnologia
Divisão do Google de conectividade com balões quer parceria com operadoras móveis
terça-feira, 15 de janeiro de 2019 , 18h48

A divisão da Alphabet (ou seja, Google) de conectividade por meio de balões atmosféricos, a Loon, está formando um conselho de diretores para negociar a plataforma parceria com operadoras móveis. O projeto, que ainda continua em fase de testes, angariou executivos vindos de teles dos Estados Unidos e Europa, como Telefónica, Clearwire e Verizon. O anúncio foi feito pelo CEO da Loon, Alastair Westgarth, nesta terça-feira, 15, em um post no Medium.

Vale lembrar que o Google já demonstrou interesse em parcerias com operadoras. Além disso, a iniciativa com balões para levar conectividade é direcionada especialmente a países em desenvolvimento – tanto que a companhia chegou a executar testes com o Loon em Teresina, em junho de 2014.

"Nos primeiros dias da Loon, o foco era em tecnologia", declara o executivo no post. Após concluir que "realmente poderia funcionar", o passo seguinte agora é colocá-la em prática ao estabelecer parcerias com operadoras móveis (MNOs). "Com a tecnologia da Loon, vemos uma oportunidade valiosa de ajudar MNOs a alcançar mais pessoas em áreas que têm sido difíceis ou impossíveis de levar o serviço", declara Westgarth.

Assim, a divisão de conectividade da Alphabet chamou para compor o conselho Craig McCaw, com passagens pela AT&T, Nextel Communications e Clearwire (que depois foi vendida para a operadora norte-americana Sprint). Por sua vez, Ian Small, atualmente CEO da Evernote (que produz o aplicativo de mesmo nome), teve passagem como Chief Data Officer e membro do comitê executivo da Telefónica, onde implantou uma nova área de inovação em P&D, a unidade Telefónica Alpha. Marni Walden foi o terceiro nome apresentado, trazendo experiência como vice-presidente executiva e presidente de mídia global e novos negócios na Verizon.

"Com suas experiências e sabedorias coletivas, Craig, Ian e Marni vão ajudar a nos direcionar e aconselhar enquanto trabalhamos para estabelecer parcerias com operadoras móveis pelo mundo e avançamos em nossa missão de conectar pessoas em todos os lugares", finalizou Alastair Westgarth.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top