OUTROS DESTAQUES
Internet das Coisas
T-Systems será MVNO de IoT usando rede da Claro/Embratel
segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018 , 17h59

A T-Systems Brasil, braço da operadora alemã Deutsche Telekom para oferta de serviços corporativos e de TIC, vai atuar no Brasil como uma operadora móvel virtual (MVNO) especializada em Internet das Coisas. A companhia usará a rede da Embratel e da Claro, em um acordo anunciado nesta segunda-feira, 15, e que projeta a operação já para "início de 2018". A parceria deverá usar a conectividade, disponibilidade e qualidade de rede da brasileira para oferecer a plataforma de gestão e controle de comunicações máquina-a-máquina, a IoT Service Portal, que já é comercializada pela companhia alemã na Europa, Estados Unidos e China.

Em comunicado conjunto, a T-Systems ressalta a tendência de companhias de diferentes verticais, como setor automotivo, energia, saúde e transporte, de buscar operações internacionais "enfatizando a necessidade de integração das soluções locais de IoT com um contexto global". Como a utilização de roaming permanente não é permitida no Brasil pela Anatel, a parceria para criar uma MVNO indica uma solução localizada. A empresa conta desde 2003 também com outorga de serviço de comunicação multimídia no Brasil.

Vale ressaltar ainda que no site da T-Systems há a divulgação da IoT de banda estreita (NB-IoT) como solução de conectividade para a Europa. A companhia oferece pacotes com SIMcards ativados com 500 KB de franquia por dispositivo por mês (o consumo da tecnologia é baixo), utilizando a rede da Deutsche Telekom; serviços de gerenciamento de dados e dispositivos (hospedado na Alemanha); suporte a desenvolvimento coletivo ou individual para o "Cloud of Things"; e a utilização de APN privada ou túnel criptografado IPsec para "segurança extra" para aplicações.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top