OUTROS DESTAQUES
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MCTIC apresenta planejamento estratégico com 21 objetivos
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 , 15h51

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações formalizou nesta quinta-feira, 14, seu planejamento estratégico, que servirá de base para a priorização de atuação e orientará a elaboração dos demais planos, programas, projetos e iniciativas da pasta. A missão do Mobiliza, como é chamado, é garantir e promover o avanço da ciência, tecnologia, inovação e comunicações visando ao desenvolvimento sustentável e à melhoria da qualidade de vida da sociedade brasileira.

Para cumprir essa missão, o MCTIC estabeleceu 21 objetivos, que serão acompanhados cada um por um "guardião", que deve atuar na defesa das ações estratégicas para alcance do respectivo objetivo, exercer a função de articulador, monitorar seu desenvolvimento e reportar os resultados alcançados. Reuniões de Avaliação da Estratégia (RAE) e reuniões temáticas para avaliação das metas realizadas.

São objetivos do Mobiliza: Objetivo 1: Brasil na fronteira da produção do conhecimento; Objetivo 2: Popularização da ciência; c) Objetivo 3: Estímulo à inovação e à competitividade; d) Objetivo 4: Acesso universal aos serviços de comunicações; e Objetivo 5: Desenvolvimento tecnológico em temas estratégicos.

Na perspectiva de processos internos foram estabelecidos propostos o Objetivo 6: Promover interação entre ambientes científicos e tecnológicos e setor produtivo; Objetivo 7: Garantir o desenvolvimento de pessoas em Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (CTIC); Objetivo 8: Incentivar investimentos privados em CTIC; Objetivo 9: Fomentar pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; Objetivo 10: Potencializar a atuação integrada da Rede MCTIC; Objetivo 11: Aperfeiçoar a governança e a gestão corporativa; Objetivo 12: Promover a inovação de processos, produtos e serviços; Objetivo 13: Promover um ambiente jurídico e institucional propício às ações de CTIC; Objetivo 14: Ampliar e assegurar a manutenção da infraestrutura de CTIC; e Objetivo 15: Fortalecer parcerias nacionais e internacionais.

Para as pessoas e infraestrutura foram estabelecidos os objetivos a seguir: Objetivo 16: Desenvolver competências, integrar e valorizar pessoas; Objetivo 17: Adequar a estrutura e o quadro de pessoal às necessidades organizacionais; Objetivo 18: Estruturar a gestão do conhecimento; Objetivo 19: Adequar infraestrutura física e de Tecnologia da Informação e Comunicação. Com relação ao orçamento, foram definidos o  Objetivo 20: Garantir os recursos públicos adequados; e Objetivo 21: Expandir a captação de recursos externos ao orçamento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top