OUTROS DESTAQUES
Presidente da Telemig vê saída em overlays seletivos
sexta-feira, 14 de dezembro de 2001 , 19h43 | POR REDAÇÃO

O presidente da Telemig, Antônio Ribeiro dos Santos, observou que depois do estouro da "bolha da 3G", ou da expectativa eufórica quanto ao sistema verificada até alguns anos atrás, e a multiplicidade de soluções evolutivas apresentadas pelos fornecedores de equipamentos, surgiu a idéia de se adotar overlays seletivos nas redes. Uma operadora pode empregar tecnologias de 2,5G e 3G apenas em áreas onde a demanda por estes serviços justificar o investimento. Ainda assim, esta saída incorrerá em outras complicações adicionais, com a necessidade de a operadora conciliar o gerenciamento operacional das diferentes formas de billing, hand-off entre sistemas e sobreposições de infra-estrutura, entre outros desafios.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top