OUTROS DESTAQUES
VAREJO
Vendas de equipamentos de informática e comunicação sobem 0,9% em setembro
terça-feira, 14 de novembro de 2017 , 12h44

As vendas de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação cresceram 0,9% em setembro na comparação com agosto, mas o resultado é negativo em 3% quando confrontado com igual mês do ano anterior, segundo números apresentados nesta terça-feira, 14, pelo IBGE. No terceiro trimestre, o volume de venda desses produtos subiu 1,6%.

Na comparação com setembro de 2016, a comercialização de equipamentos de informática e comunicação continua em queda de 3%. No ano, a queda ficou em 1,1%, assim como recuaram as vendas nos últimos 12 meses em 2,3%.

Segundo os dados do IBGE, em setembro de 2017 o comércio varejista nacional subiu 0,5% frente ao mês imediatamente anterior, compensando o recuo de 0,4% em agosto último, quando interrompeu quatro meses consecutivos de expansão. A receita nominal cresceu 1,1%.

No confronto com igual mês do ano anterior, o total do comércio varejista cresceu 6,4% em setembro, acelerando o ritmo em relação a agosto (3,6%). Assim, os índices do varejo foram positivos tanto para o fechamento do terceiro trimestre de 2017 (4,3%), como para o acumulado janeiro-setembro (1,3%), ambas as comparações contra iguais períodos do ano anterior.

A taxa anualizada, indicador acumulado nos últimos 12 meses, ao recuar 0,6% em setembro de 2017, prosseguiu em trajetória de recuperação, iniciada em outubro de 2016 (queda de 6,8%). Nessa comparação, a receita cresceu 4,5%.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top