OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Tata Communications antecipa demanda por dados no mercado brasileiro
terça-feira, 14 de novembro de 2017 , 15h44

Após anunciar o início das operações no Brasil na segunda-feira, a Tata Communications reafirmou nesta terça-feira, 14, que tem estratégia de longo prazo no País. Mesmo em período de crise, a companhia afirma ter investido mais de US$ 20 milhões na operação brasileira, que será baseada na capacidade comprada no cabo submarino Seabras-1, da Seaborn Networks e que liga São Paulo a Nova York. "Nossa atuação no Brasil reflete o compromisso de continuamente construir nossas capacidades e alcance para atender as demandas crescentes por dados dos clientes globalmente", declarou o vice-presidente para Américas da Tata Communications, Pathmal Gunawardana.

Ele ressaltou que a intenção não é implantar rede metropolitana própria, "uma vez que o principal objetivo é oferecer conexão internacional para empresas locais". Já a possibilidade de construir sistemas de cabos submarinos e landing stations próprios, assim como tem em outros locais (a landing station do Seabras-1 nos Estados Unidos é da Tata Communications), o executivo apenas disse que "esse plano dependerá da demanda das empresas e operadoras brasileiras".

Essa demanda do mercado brasileiro será atendida para "diversos parceiros locais", mas a companhia ainda não divulga nomes ou se já tem contratos assinados. Perguntado se entre os potenciais clientes incluem-se pequenos provedores regionais, Gunawardana disse apenas que a Tata trabalha com "provedores locais que tenham qualidade comprovada".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top