Prefeitura do Rio terá PTT até o final do ano

Fonte: pixabay.com

A prefeitura do Rio de Janeiro deverá implantar um ponto de troca de tráfego (PTT) até o final do ano. O lançamento foi confirmado nesta terça-feira, 14, pelo vice-presidente da Empresa Municipal de Informática da Cidade do Rio de Janeiro – Iplan-RJ, Julio César Urdangarin, durante painel de abertura do VII Fórum da Internet. "Já estamos em via de colocar a prefeitura também como sendo um PTT, e deverá entrar agora em novembro, com certeza até dezembro", declarou.

"O Rio de Janeiro será a primeira capital, mesmo antes de São Paulo, a trazer conteúdos de governo e serviços municipais de forma muito mais segura, rápida e eficiente para o cidadão", comentou o conselheiro do Comitê Gestor da Internet, Henrique Faulhaber. Ele também confirmou que a iniciativa da prefeitura deverá ser lançada ainda neste ano.

Assim como a capital paulista, o Rio de Janeiro também conta com um PTTMetro. Atualmente, segundo informações do IX.br, do Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br), conta com um tráfego mensal médio de 257,84 Gbps. O maior do Brasil, o de São Paulo, conta com média de tráfego mensal de 2,84 Tbps.

Notícias relacionadas

Julio César Urdangarin ainda destacou o projeto da extensão de domínio .rio. Lançado em 2014, o programa já conta com mais de 1.500 endereços utilizando a extensão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!