OUTROS DESTAQUES
REFIS DAS MULTAS
Portaria da AGU ajusta regulamentação do refis das multas
terça-feira, 14 de novembro de 2017 , 11h21

Uma alteração na portaria da Procuradoria-Geral Federal (PGF) que regulamenta o Programa de Regularização de Débitos não Tributários passa a definir a forma com que os depósitos judiciais ou penhora em dinheiro podem ser convertidos em pagamentos da dívida. O novo texto, publicado nesta terça-feira, 14, ajusta seu conteúdo à lei que estabelece o programa, publicada em outubro.

Para obter o benefício, a empresa deve apresentar petição protocolada em juízo, confirmando sua desistência e da renúncia do direito, na qual se requeira a conversão em renda ou pagamento definitivo.

Em outro ponto, altera o prazo dos débitos constituídos até outubro deste ano, enquanto o texto original previa esse prazo para março. Também reconhece que o programa não vale para a Aneel, Cade e Ministério da Educação, com exceção aos créditos decorrentes de contratos e convênios firmados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE).

Outros ajustes foram feitos, como as condições para exclusão da empresa do programa, que agora acompanha o que determina a lei. Mas permite que os pagamentos dos honorários possam ser submetidos às mesmas condições e aos mesmos critérios do parcelamento previstos na lei.

Vale lembrar que a PGF é parte da Advocacia-Geral da União, que lidera o grupo de trabalho do governo em busca de solução para os débitos da Oi com a Anatel e bancos públicos.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top