Teles devem recolher contribuição ao SindiTelebrasil

As empresas de telecomunicações têm até o dia 31 de janeiro próximo para recolher sua contribuição sindical para o SindiTelebrasil, sindicato patronal criado em setembro último. Por lei, todas as empresas são obrigadas a recolher a contribuição ao sindicato da sua categoria baseado numa tabela progressiva de acordo com o seu capital social. De acordo com o presidente do SindiTelebrasil e presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Luiz Alberto Garcia, até o dia 10 de janeiro a entidade colocará à disposição dos associados a tabela de contribuição sindical e o número da conta bancária para que as empresas possam recolher essa obrigação social.
Segundo Garcia, a representação das empresas ao SindiTelebrasil é automática por força de lei. A estrutura sindical brasileira é representada por categoria e, se uma empresa tem uma atividade dentro da categoria abrangida pelo sindicato, ela, automaticamente, já pertence àquela entidade para fins de representatividade. Portanto, todas as empresas de telefonia no território nacional são consideradas representadas pelo SindiTelebrasil.
As empresa que quiserem, também podem tornar-se filiadas ao sindicato para terem ?benefícios e vantagens adicionais?. Isto inclui assistência e orientações jurídicas na área trabalhista e sindical, informações específicas de interesse do setor e estudos técnicos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!