Fim da assinatura inviabliza serviço, diz VP da Telefônica

?O fim da assinatura básica inviabiliza o serviço de telefonia fixa e pode levar as empresas a quebrarem em um ano?. A afirmação é do vice-presidente de estratégias corporativas e regulatórias da Telefônica, Eduardo Navarro, sobre o projeto de lei nº 5476/2001, que está em discussão na Câmara (inclusive entrou em pauta na Comissão de Defesa do Consumidor dia 12), com a proposta de extinguir a assinatura básica dos serviços de telefonia fixa. Navarro participou do 47º Painel Telebrasil, realizado nesta sexta, 14, em Brasília.
Segundo ele, mais de 40% das receitas das operadoras são provenientes da assinatura básica e a sua cobrança é imprescindível ao serviço fixo para cobrir custos de instalação de infra-estrutura e renovação de equipamentos. Ele também afirmou que propostas como esta já foram feitas em outros países, sem serem aprovadas em nenhum deles.

AICE

Notícias relacionadas

Navarro aproveitou também para defender o argumento da Telefônica apresentado durante a consulta pública para o AICE (Acesso Individual Classe Especial), de que só possam se utilizar deste serviço indivíduos atendidos por algum programa social do Governo. ?Se o Governo entende que não deve atender um determinado indivíduo em algum de seus programas sociais, porque a iniciativa privada deveria fazê-lo??, indagou o executivo.
Outra idéia defendida por Navarro é que a agência flexibilize o princípio da isonomia de condições na oferta de serviços de telecomunicações, permitindo às concessionárias, por exemplo, oferecer acesso em determinadas centrais telefônicas ociosas a preços menores. As empresas, segundo ele, deixam de impulsionar as vendas em lugares onde há pouca demanda por serem obrigadas a oferecer as mesmas condições de localidade economicamente privilegiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!