Oi planeja ter 1 milhão de homes passed com FTTH em 19 cidades este ano

A Oi planeja chegar ao fim do ano com sua solução de fibra óptica em casa (FTTH, na sigla em inglês) disponível para 1 milhão de residências em 19 cidades. Esses municípios estão entre os 4.090 clusters que serão priorizados pela companhia para a oferta desse serviço ao longo dos próximos 10 anos.

A operadora pretende replicar nessas 19 cidades a estratégia que adotou em um piloto em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A ideia é fazer um "reuso" da rede de transporte e dos anéis metropolitanos da Oi, agora aplicados ao serviço de FTTH. Essa arquitetura permite uma economia de 30% a 50% do custo de levar fibra até as residências dos clientes, além de acelerar o time to market. A Oi tem hoje uma rede de 350 mil Km de fibra ótica instalados no Brasil, distribuídos em 2 mil municípios.

No município fluminense, em oito semanas de teste, a Oi conseguiu angariar 20% de share de banda larga, na região atendida, e com um preço 15% maior que o dos concorrentes. A operadora ofereceu velocidades de 50, 100 e 200 Mbps em Cabo Frio com FTTH.

Notícias relacionadas

A expansão de FTTH da Oi, contudo, depende do sucesso do aumento de capital da empresa, que vai lhe conferir uma maior capacidade de investimento ao longo dos próximos anos.

4 COMENTÁRIOS

  1. A Oi planeja… planeja… mas não faz nada. Continua dando prejuízo bilionário e, com isso, jamais terá condições de investir massivamente e ser uma operadora competitiva.

  2. Tenho oi total 15mg sera q eles vão almentar essa velocidade nunca tem disponibilidade aqui no rio tem 2 anos q nao tem disponibilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!