Vivo liga LTE-Advanced em cinco capitais em julho

A Vivo ligou em julho dez cidades, incluindo cinco capitais, com a rede LTE-Advanced, isto é, com agregação de portadoras. Segundo a companhia nesta segunda-feira, 14, as cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão utilizando as frequências de 2,5 GHz e a nova faixa liberada de 700 MHz para a agregação. As capitais são Cuiabá, Palmas, Fortaleza, Manaus e Macapá. Já os demais municípios são: Nossa Senhora do Socorro (SE), Várzea Grande (MT), Imperatriz (MA), Marabá (PA) e Parauapebas (PA).

Além do LTE-Advanced, chamado comercialmente de 4G+, a Vivo confirmou a ativação do LTE em mais 124 cidades em julho. No total a cobertura com a tecnologia chega a 1.600 municípios no País. No mesmo período, a operadora ligou a rede 4G em 17 municípios paulistas, totalizando 482 cidades no Estado. Para essas ativações, a tele utilizou todos os três espectros disponíveis para a tecnologia: 700 MHz, 1.800 MHz (via refarming do 2G) e 2,5 GHz.

As 17 cidades em São Paulo são: Alumínio, Bofete, Itaju, Natividade da Serra, Nova Guataporanga, Óleo, Paula de Faria, Pedro de Toledo, Pereira Barreto, Sarutaiá, São Miguel Arcanjo, São Luis do Paraitinga, São Joaquim da Barra, Santa Ernestina, Santa Fé do Sul, Suzanopólis e Tejupá.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!