Anatel vai ouvir acionistas da Oi sobre planos para a empresa

Juarez Quadros Anatel

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, confirmou a realização de uma reunião entre os sócios da Oi e o Conselho Diretor da agência para 1º de agosto, conforme antecipou este noticiário. A ideia é ter uma posição mais firme de todos os acionistas sobre o futuro da empresa e não apenas a visão de um deles.

Nesta semana, Quadros recebeu o empresário Nelson Tanure, que defendeu a apresentação de um plano industrial sustentável para a operadora e a proposta de adesão ao Refis, ao invés de trocar multas por investimentos, ação prevista nos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs). Porém, não houve um pedido formal de suspensão do TAC já aprovado na Anatel e que está sobrestado no Tribunal de Contas da União, em função da recuperação judicial.

O Refis ainda depende de aprovação no Congresso Nacional e o valor da dívida da empresa consignada na Advocacia-Geral da União é tema de controvérsia. A operadora reconhece cerca de R$ 12 bilhões, enquanto a AGU estima em R$ 20 bilhões.

Notícias relacionadas

Quadros disse que os conselheiros têm visitado os ministros do TCU para negociar apenas o TAC da Telefônica, criticado pela área técnica do órgão de controle. Não há ainda conversas sobre o TAC da Oi.

Sercomtel

O presidente da Anatel também recebeu nesta semana os diretores da Sercomtel, da prefeitura de Londrina e representante da Copel, que apresentaram um plano de recuperação financeira para operadora em dificuldades financeiras. O plano, que prevê ações pelo prazo de cinco anos, será analisado pela área técnica da agência antes de nova reunião com os acionistas.

De acordo com a assessoria de imprensa da prestadora, o plano prevê projeções otimistas no fluxo de caixa até o ano de 2021. Também antecipa ações, que vão desde a criação de mais produtos; parcerias com os próprios acionistas; prospecção de novos negócios ancorados na tecnologia da informação até cortes mais profundos nas despesas, além dos que já vêm sendo implementados desde o início do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!