OUTROS DESTAQUES
CRISE DA OI
Sebrae vai orientar pequenas empresas credoras da Oi
quinta-feira, 14 de julho de 2016 , 16h54

O Sebrae está pronto para orientar as pequenas empresas credoras da Oi no processo de recuperação judicial. Segundo entidade, as micro e pequenas empresas (MPE) têm tratamento diferenciado e favorecido em processos de recuperação judicial, mas devem tomar duas providências imediatamente. A primeira é verificar se os dados de sua empresa e o crédito a receber constam corretamente na lista de credores divulgada no Diário Oficial de Justiça. O passo seguinte é contratar um advogado para representar sua empresa.

No caso da Oi, a operadora reconheceu dívidas de R$ 158,2 milhões com pequenas empresas, que foram listadas no pedido de recuperação judicial, apresentado no dia 20 de junho e já aceito pela justiça. O passivo total reconhecido pela prestadora é de R$ 65,4 bilhões.

O tratamento diferenciado às MPE é garantido pela Lei Complementar nº 147, de 2014, que promoveu alterações na Lei nº 11.101, de 2005 (Lei de Falências), e na Lei Complementar nº 123, de 2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa). No programa Recupera MPE, o Sebrae oferece orientação técnica especializada e capacitações na área de finanças para que os pequenos negócios envolvidos em processos de recuperação judicial possam resistir a momentos de dificuldade.

Veja aqui lista de MPE apresentada pela Oi.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Osvaldo correa de andrade disse:

    como habilitar minha empresa como credora da OI

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top