TellFREE e Comvoz firmam contrato para VoIP a terceiros

A TellFREE, operadora de telefonia IP brasileira, descobriu um novo nicho de mercado: oferecer infra-estrutura e serviços para provedores de internet e de comunicação wireless para que atendam a seus clientes com voz sobre IP. Para isto, firmou contrato com a Comvoz, empresa venezuelana sediada em Miami, que fará a transferência de tecnologia. O pacote inclui plataforma de operação para inclusão de usuários e fornecimento de serviços, além de terminação de chamadas internacionais para a parceira brasileira. O contrato é válido por dois anos, prorrogáveis.
Depois de concluída a transferência tecnológica, a TellFREE estará apta a atender a outras empresas que queiram prestar serviços de VoIP no modelo "privaty label", a partir de agosto. Cada provedor poderá usar sua própria marca e estabelecer suas tarifas, mas a plataforma e sistemas serão da TellFREE, que fará o gerenciamento on-line.
O investimento mínimo por parte dos provedores ainda não está determinado porque todos os custos estão calculados em dólares, com base em clientes da Comvoz fora do Brasil. Além disto, não se trata apenas de conversão de valores, pois pode haver diferença de custos em infra-estrutura no Brasil e Estados Unidos, disse o diretor de tecnologia da TellFREE, Daniel Duarte.

Notícias relacionadas
Enquanto isto, a empresa já negocia contratos com provedores de outros estados querem oferecer VoIP. A empresa descobriu esse filão quando procurava novas revendas autorizadas para que aumentasse sua carteira, atualmente com cerca de 40 revendas, para comercialização de seus serviços. Entre os candidatos, muitos eram provedores wireless e de internet que queriam ampliar os serviços, mas não têm tecnologia nem know-how. O data center da TellFREE ficará hospedado no TIC (Telefônica Internet Data Center), por meio de um contrato de co-location.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!