Tarifa de plano básico da Telefônica é reduzida em mais 0,65%

O Conselho Diretor da Anatel aprovou nesta quinta-feira, 14, a atualização da revisão tarifária da Telefônica concedida em 2014, após a reestruturação societária da operadora em função da compra da GVT. A alteração se deve à revogação da liminar da justiça, que impedia a incidência da Cide-Funttel sobre as receitas de interconexão da empresa.

Com a decisão, a tarifa do plano básico de telefonia fixa da concessionária será reduzida em mais 0,65%, além dos 21,63% aplicados em 2014. Os novos valores valem a partir desta sexta-feira e terão que ser retroativos.

A agência determinou também que prestadora dê ampla publicidade à revisão tarifária concedida, por meio de jornais de grande circulação e divulgação em sua página na internet. O relator da matéria foi o conselheiro Aníbal Diniz. Decisão semelhante foi tomada recentemente em relação à revisão tarifária da Sercomtel.

Notícias relacionadas

De acordo com a lei, a reorganização societária prevê o repasse, aos usuários, dos ganhos econômicos não decorrentes da eficiência empresarial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!