OUTROS DESTAQUES
BANDA LARGA FIXA
Rezende diz que Anatel vai analisar impactos da franquia na banda larga fixa
quinta-feira, 14 de abril de 2016 , 19h59

O presidente da Anatel, João Rezende, disse que a agência está examinando todos os impactos da adoção de franquias para a banda larga fixa, implantadas pelas operadoras. Nesta quinta-feira, 14, o Ministério das Comunicações enviou ofício à autarquia demonstrado preocupações sobre alterações unilaterais de contratos e solicitando medidas para evitar que as operadoras cometam "abusos" em planos de banda larga.

De acordo com Rezende, ainda não foi registrada qualquer corte do serviço de banda larga pelas operadoras ao fim das franquias implantadas, mas disse que todos os pontos serão examinados pela Superintendência de Relações com Consumidores da agência, levando em consideração as orientações do Minicom.

"Em breve daremos uma resposta sobre o tema", disse o presidente da Anatel, lembrando que o estabelecimento de franquia está previsto no regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). "Nós vamos estudar e verificar com cuidado", disse.

Vale lembrar que, no caso das operadoras móveis, a Anatel já analisou e constatou que não há irregularidade na imposição de franquias, desde que respeitados os contratos existentes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top