OUTROS DESTAQUES
ANATEL
Anatel estima em 14,80% a taxa de Custo Médio Ponderado de Capital
quinta-feira, 14 de abril de 2016 , 21h28

A Anatel estimou em 14,80% a taxa atual de Custo Médio Ponderado de Capital (CMPC ou WACC, na sigla em inglês), após a incidência de tributos, e em 22,42%, antes da tributação. Esse indicador é uma média ponderada entre o Custo de Capital Próprio e o Custo de Capital de Terceiros.

O indicador, que foi estipulado considerando dados de mercado de 2015 e obedecendo a metodologia aprovada pela agência em 2014, serve de parâmetro para, entre outros, ajudar na construção de processos de determinação de preços e tarifas, estudos de viabilidade econômico-financeira dos processos de outorgas de faixa de frequência e processos de Celebração e Acompanhamento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
Top