OUTROS DESTAQUES
Números
Queda no preço do PC garante alta de 14,5% no ano nas vendas do setor de comunicação
terça-feira, 14 de abril de 2015 , 14h34 | POR LÚCIA BERBERT

As vendas de equipamentos de informática e comunicação caíram 1,2% em fevereiro em relação ao mês anterior. Porém, na comparação anual, a variação é positiva em 8,4%, segundo pesquisa do IBGE divulgada nesta terça-feira, 14. No geral, o volume de vendas do comércio varejista caiu 0,1% de janeiro para fevereiro deste ano. A receita nominal teve crescimento de 0,7% no período.

Os resultados do setor de comunicação em termos acumulados, com variação de 14,5% no ano e de 0,3% nos últimos 12 meses, podem ser explicados pelo comportamento dos preços do principal produto que compõe a atividade. De acordo com o IPCA, a queda nos preços de microcomputadores no acumulado dos últimos 12 meses foi de 8,5% até fevereiro de 2015, contra 7,7% do índice geral.

O volume de vendas do comércio varejista teve quedas de 3,1% na comparação com fevereiro do ano passado e de 1,2% no acumulado do ano. Em 12 meses, entretanto, o comércio acumula alta de 0,9%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top