OUTROS DESTAQUES
Mercado
Mercado de OTT na América Latina chegará a US$ 783 mi em 2018
terça-feira, 14 de abril de 2015 , 16h27 | POR REDAÇÃO

O mercado de streaming de vídeo over-the-top (OTT) na América Latina deverá chegar a US$ 783 milhões em receita em três anos, de acordo com levantamento da consultoria Frost & Sullivan divulgado nesta terça-feira, 14. Ainda segundo a análise, o número de assinantes desses serviços será de 12,7 milhões em 2018. Para efeito de comparação, essa indústria OTT na região obteve receita de US$ 96 milhões em 2013 e contava com 3,2 milhões de acessos em 2013.

A companhia afirma que os maiores players no mercado latino-americano são a norte-americana Netflix e a mexicana Clarovideo (do grupo América Móvil), mas aponta para novos entrantes e uma eventual pulverização do mercado na região. Além disso, aponta para a integração dos OTTs com plataformas de vídeo on-demand (VOD) e em estratégias de operadoras com pacotes multiple-play para minimizar o impacto do streaming na receita da TV por assinatura tradicional, embora calcule que esse impacto seja de menos de 1% em 2018.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top