OUTROS DESTAQUES
Mudança de planos pode mudar dogma
sexta-feira, 14 de abril de 2000 , 14h16 | POR REDAÇÃO

Segundo Renato Guerreiro, até hoje a agência vinha trabalhando sobre a questão da faixa de freqüência baseada em um "dogma": a faixa seria 1,8 GHz ou 1,9 GHz, ficando a não-escolhida reservada para a terceira geração. A conferência de Istambul vai discutir, além do adicional de espectro à faixa do 3G, condições de reutilização das faixas já em uso para serviços de segunda geração quando estes precisarem migrar para a terceira geração. Com isso, há a possibilidade que este dogma seja mudado, ou seja, começa a fazer sentido a idéia de liberalização das duas faixas (1,8 e 1,9 GHz) para o segundo competidor de telefonia móvel no Brasil, uma vez que ambas poderão ser reutilizadas para o IMT-2000, se tudo correr bem nos debates sobre reutilização de freqüências em Istambul. Ou seja, pode ser que todos os caminhos levem ao 3G.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top