OUTROS DESTAQUES
Segurança
Huawei inaugura centro de cibersegurança na Europa
quinta-feira, 14 de março de 2019 , 00h37

Em cerimônia com participação de agências reguladoras, operadoras e representantes da União Europeia, GSMA e Fórum Econômico Mundial, a Huawei inaugurou nesta semana o seu Centro de Transparência e Cibersegurança em Bruxelas, na Bélgica. A empresa acredita que há "falta de consenso" em relação à cibersegurança, padrões técnicos, sistemas de verificação e apoio jurídico, o que torna o desafio maior, sobretudo diante de "crescentes riscos de segurança" à sociedade digital.

O objetivo do Centro é o de enfrentar os desafios de segurança e oferecer a agências governamentais, especialistas técnicos, associações do setor e organizações de padrões uma plataforma para trabalho colaborativo sobre o tema. As funções principais são de mostrar práticas de segurança de ponta a ponta da Huawei, desde estratégias e cadeia de fornecimento até a pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções; facilitar a comunicação entre a companhia chinesa e partes interessadas, também estabelecendo pontes com parceiros do setor para promover o desenvolvimento de padrões de segurança e mecanismos de verificação; e fornecer plataformas de testes e verificação de segurança de produtos e serviços relacionados aos clientes da fornecedora.

Segundo informou a companhia nesta quarta-feira, 13, a iniciativa demonstra compromisso com a segurança cibernética para governos, clientes e parceiros na Europa, oferecendo melhor suporte para facilitar a colaboração. "A confiança precisa ser baseada em fatos, fatos devem ser verificáveis e a verificação deve ser baseada em padrões comuns. Acreditamos que este é um modelo eficaz para construir confiança para a era digital", declarou o vice-presidente da fornecedora, Ken Hu, em comunicado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top