Telefônica divulga proposta de simplificação da estrutura societária

A Telefônica divulgou nesta segunda, 14, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova e simplificada estrutura societária da empresa no Brasil após a incorporação da GVT. O conselho de administração da companhia aprovou os termos e condições da reestruturação societária, que deverá ser discutida em assembleia geral extraordinária no próximo dia 1º de abril, quando deverá ser aprovada a incorporação da GVT Participações.

A movimentação tem como objetivo, além da otimização de custos administrativos e operacionais, favorecer um ambiente de convergência, facilitando a consolidação e "confluência na oferta de serviços de telecomunicação e a simplificação da oferta de pacotes de serviços". Ou seja, padronizar os processos da GVT e da Telefônica, unindo as duas operações. No dia seguinte à assembleia, em 2 de abril, a marca GVT deixará de existir, conforme previamente anunciado pelo presidente da companhia, Amos Genish.

A reestruturação é necessária para que a GVT seja cindida e seu arquivo líquido seja, em parte, vertido para a GVT Participações e, na outra parte, para a Pop Internet. Os bens, direitos e obrigações relacionados às atividades de telecomunicações da GVT serão absorvidos pela GVT Part., e a parcela restante, referente às demais atividades que não sejam de telecom, serão então absorvidas pela Pop. Confira o antes e depois abaixo.

Notícias relacionadas

GVT Telefonica ANTES GVT Telefonica DEPOIS

Não há custos relevantes e nem riscos relacionados à reestruturação societária. Como a GVT Part. não possui acionistas não controladores, já que ela é subsidiária integral da Telefônica, não haverá também substituição de ações de minoritários. Da mesma forma, o direito de recesso aos acionistas não caberá no caso pela mesma razão. A reestruturação já recebeu aprovação da Anatel em anuência prévia em 22 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!