OUTROS DESTAQUES
Serviços de satélite
Gogo começa a utilizar capacidade do SES-15 para conectividade de bordo
quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2018 , 17h38

A operadora de satélites SES e a provedora de conectividade Gogo começaram a utilizar a capacidade de alto throughput de satélite (HTS) do SES-15 para o 2Ku, serviço de conexão embarcada em mais de 200 aeronaves. O satélite entrou em operação em janeiro deste ano (apesar de ter sido lançado em maio de 2017), e é o primeiro híbrido a fornecer feixes amplos e spot para transmitir capacidade em banda Ku para as Américas do Norte e Central.

Segundo as empresas nesta quarta-feira, 14, o aumento da capacidade permitirá melhor experiência para consumidores e "economia melhorada". Todas as instalações 2Ku novas já entram em serviço com o modem atualizado, e todas as aeronaves equipadas com o serviço deverão ter esse equipamento até o final do ano.

O acordo da Gogo com a SES prevê o uso de 11 satélites no mundo, incluindo capacidade HTS do SES-14 e do SES-14, artefato lançado também em janeiro (após um susto com uma anomalia durante o lançamento do foguete Ariane 5) e que proverá capacidade adicional para América Latina e pelo Atlântico Norte.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top