OUTROS DESTAQUES
Serviços de satélite
Gogo começa a utilizar capacidade do SES-15 para conectividade de bordo
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 , 17h38

A operadora de satélites SES e a provedora de conectividade Gogo começaram a utilizar a capacidade de alto throughput de satélite (HTS) do SES-15 para o 2Ku, serviço de conexão embarcada em mais de 200 aeronaves. O satélite entrou em operação em janeiro deste ano (apesar de ter sido lançado em maio de 2017), e é o primeiro híbrido a fornecer feixes amplos e spot para transmitir capacidade em banda Ku para as Américas do Norte e Central.

Segundo as empresas nesta quarta-feira, 14, o aumento da capacidade permitirá melhor experiência para consumidores e "economia melhorada". Todas as instalações 2Ku novas já entram em serviço com o modem atualizado, e todas as aeronaves equipadas com o serviço deverão ter esse equipamento até o final do ano.

O acordo da Gogo com a SES prevê o uso de 11 satélites no mundo, incluindo capacidade HTS do SES-14 e do SES-14, artefato lançado também em janeiro (após um susto com uma anomalia durante o lançamento do foguete Ariane 5) e que proverá capacidade adicional para América Latina e pelo Atlântico Norte.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top